29 julho 2017

Art Jar #8 – Written in the stars



Olá a todos,
mais uma semana passou repleta de atividades estimulantes e inspiradoras. Esta semana foi dedicada às estrelas, foram elas que nos indicaram o caminho. Quem não gosta de observar um céu estrelado?
Fomos levados a viajar pelo espaço, pela via láctea e por entre as estrelas. Para tal consultamos programas interativos, pinturas, muitas pinturas que estão de alguma forma relacionadas com a temática e descodificamos também o seu simbolismo … muito interessante e sobretudo educativo eh eh

A leitura recomendada passou por um poema de Rainer Maria Rilke e por um dos livros de Neil Gaiman que eu gosto bastante “Stardust”.

As propostas de trabalho da semana passam por criar o nosso próprio céu estrelado e o nosso próprio mapa de constelações. Eu resolvi personalizar as minhas constelações como podem constatar mais abaixo eh eh “Brincamos” com diferentes símbolos de estrelas, observamos o céu e pedimos um desejo, encontramos a nossa estrela favorita e criamos uma página inspirada pela pintura de Van Gogh “Starry Night Over the Rhône”.

Cá estão algumas das minhas criações:



Foi uma semana fantástica cheia de estrelinhas cintilantes que me deram muita inspiração. Aguardo com espectativa o início da semana. O que será que me espera?