22 julho 2017

Art Jar #7 – Vitamin Sea



Olá a todos,
cá estou para vos relatar a 7ª semana de Art Jar. O tempo passa a voar, parece que foi ontem que começamos e já vamos a meio. Esta semana “tomámos” um suplemento alimentar … vitamina mar eh eh
Ouvimos música relacionada com o mar e sons de ondas e de baleias… muito relaxante e inspirador.
Nas sugestões para ler descobri algumas coisas interessantes sobre o vidro que encontramos na praia, aquele que o mar trás e claro que também não podia faltar “A pequena sereia” de Hans Christian Andersen.
Da leitura passamos à natação sincronizada, modalidade que considero espetacular, e a uma pintura de Picasso “Two Women Running on the Beach”.
O que criamos? Bem, só coisas giras como é óbvio. Todos os trabalhos são realizados num art journal e podem sempre envolver desenho, pintura ou colagens. Assim, fizemos: um trabalho relacionado com “vitamin Sea”; brincamos com linhas e padrões ligados ao mar, com aguarelas e criamos o nosso próprio oceano com tiras de papel azul. Tivemos também algumas tarefas outdoor como enviar uma mensagem numa garrafa e fazer um barco de papel lançando-o à água (já nem me lembrava como se fazia um barco de papel eh eh, tive de ir espreitar … que vergonha)).
Partilho alguns dos trabalhos que fiz seguindo as inspirações da semana:


E pronto, a semana está concluída. Estou já com muita curiosidade para saber o que nos espera na próxima segunda feira :D